PERGUNTAS FREQUENTES
SOBRE ESCOLHA DA MOCHILA
1 – Como eu descubro o tamanho da mochila que devo comprar?
Você precisa descobrir o tamanho do seu torso
Acesse: https://www.ospreypacks.com.br/tamanhos-e-medidas
SOBRE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
1 – Ouvi falar de “tempo de uso razoável da mochila” O que isso quer dizer?
A vida útil razoável de uma mochila refere-se principalmente sobre quantidade/periodicidade de uso. Uso extremo pode acelerar o desgaste mesmo que o produto Osprey tenha sido fabricado com materiais qualificados e de alta durabilidade.
Equipamentos para ao ar livre possui validade indeterminada.
As mochilas podem ter em sua composição poliamida (nylon) e/ou poliéster, ambos são muito duráveis, porém tudo tem vida útil.
2 – Por que a camada interna Poliuretano (PU) da minha mochila está descamando?
O (PU) é um polímero muito utilizado dentro e/ou fora das mochilas, porque agrega um pouco mais de resistência a água. Mas se a camada interna estiver descamando, provavelmente está acontecendo porque a mochila foi armazenada em condições úmidas ou itens úmidos armazenados dentro da mochila por longo período de tempo e isso pode causar danos a essa membrana. Marcas de furos e arranhões também podem, às vezes, fazer com que a membrana interna descame. Sua mochila funcionará com ou sem este revestimento. A durabilidade desse revestimento dependerá no nível de cuidado com o produto. Isso pode acontecer com qualquer marca que tenha esse revestimento e que tenha acontecido alguns dos exemplos citados. O que recomendamos é que utilize uma esponja ou pano macio e com um pouquinho de água para eliminar com delicadeza a descamação; e a partir desse momento ter alguns cuidados com seu equipamento.
3 – O zíper ou ilhós da minha mochila está oxidado, como faço para resolver?
A oxidação (zinabre) acontecerá principalmente quando a mochila for utilizada ou armazenada em local onde exista maresia, mas também poderá acontecer por falta de manutenção e limpeza.
DICA 1: utilizando uma escova, lave o zíper com uma mistura de água morna e sabão neutro, enxague e deixe secar à sombra.
DICA 2: utilizando uma escova de dentes, esfregue com um pouco de vinagre branco, enxague e deixe secar à sombra.
DICA 3: dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio* em meio copo de água, aplique sobre o local e deixe agir por cerca de três minutos, use uma escova de cerdas macias para escovar o local sem muita força. *Leia as instruções do produto.
DICA 4: com muito cuidado indicamos que limpe o zíper e a corrediça com Isopropanol* 99,8% utilizando uma escova pequena ou cotonete, depois passe um pano úmido com água para tirar todo o produto ou enxague dependo do tamanho do zíper, por fim deixe secar à sombra. * Leia as instruções do produto.
Recomendamos que use lubrificante feito para zíperes. Existem vários produtos, como silicone ou cera, são feitos especialmente para zíperes. Você pode compra-lo na internet em lojas de multiprodutos ou lojas esportivas e seguir as instruções de utilização.
4 – Onde posso me informar sobre cuidados com minha mochila?
Acesse: https://www.ospreypacks.com.br/cuidados-com-a-mochila
5 – Meu reservatório de água está com vazamento, existe reparo?
Não existe reparo para o corpo do reservatório, ou seja, sua parte principal onde armazena água.
A durabilidade de um reservatório de água é de mínimo um ano.
O tempo máximo não é estimado, porque dependerá de: periodicidade de utilização, limpeza e armazenamento. Além disso, uso indevido tais como: água quente, morna, congelar o reservatório com ou sem água, utilizar produtos químicos, cítricos, alcoólicos e lácteos. Os reservatórios não são projetados para isso.
6 – O bico ou mangueira do reservatório de água está com problemas (vazando, rachado, deteriorado), existe reparo?
Não existe reparo, mas sim a possibilidade de você comprar o item para substituição.
Acontecer esses problemas é o desgaste natural já previsto nesse tipo de produto e a
durabilidade é mínima de um ano.
O tempo máximo não é estimado, porque dependerá de: periodicidade de utilização, limpeza, tipo de exposição climática e se tratando da válvula/bico ainda tem a relação com a força de mordida.
7 – Onde posso me informar sobre cuidados com meu reservatório de água?
Acesse: https://www.ospreypacks.com.br/cuidados-com-reservatorios-de-agua
8 – Meus sacos estanques estão se desfazendo, o que devo fazer?
Acontecer esse problema é o desgaste natural já previsto nesse tipo de produto, que poderá ocorrer entre 5 e 10 anos dependendo da periodicidade de utilização, limpeza e armazenamento. Em alguns casos as costuras termo seladas começam a destacar a cola e aparentam estar “se desfazendo”.
O mau uso de um saco estanque afeta drasticamente a performance do produto e também o tempo de vida/eficiência dele.
9 – Onde eu posso me informar sobre cuidados com meus sacos estanques?
Acesse: https://www.ospreypacks.com.br/cuidados-com-sacos-estanques
10 – Qual é o grande inimigo dos equipamentos para atividades ao ar livre?
Existem dois grandes inimigos!
>A ÚMIDADE, por isso, deve-se guardar tudo bem seco e em locais sem umidade também.
>FALTA DE UTILIZAÇÃO, pode acarretar na decomposição do tecido e/ou ressecamento. Por isso, mesmo que não tenha viagens programadas, tenha o hábito de tirar seus equipamentos dos locais de armazenando e fazer pequenas utilizações e manutenções.
11- Posso levar minha mochila com problema em uma loja revendedora?
Não: caso você já tenha usado o produto, esse atendimento é diretamente com o distribuidor do Brasil.
Sim: caso você tenha comprado o produto e encontrado algum defeito no prazo de sete dias da data de recebimento do produto, você pode tratar diretamente com a loja onde adquiriu.
12- Se o meu produto for trocado por um novo eu recebo o antigo de volta?
Não. Se seu produto for trocado por um novo o antigo ficará com a distribuidora da marca.
13- E se eu precisar APENAS SUBSTITUIR uma fivela ou peça?
Muitas peças podem ser substituídas por você mesmo, para isso, enviamos gratuitamente a peça necessária.
Atenção: faça e anexe uma foto da fita e/ou com uma régua ao lado para ajudar a garantir que enviaremos a substituição do tamanho certo.
14- Minha peça de reposição não se parece com a original. Por que não?
É nosso objetivo fornecer uma substituição funcional. Isso significa que podemos enviar uma peça semelhante que substituirá suficientemente a original, mas pode não corresponder exatamente. O legal é que vai funcionar igual e deixar sua mochila única e com histórias para contar!
15- Por que o remendo ou linha não combinam com o tecido da minha mochila?
Nosso objetivo é fazer o possível para tornar sua mochila totalmente funcional novamente. Isso significa que fazemos reparos com materiais disponíveis, o que também significa que podemos não ter a cor ou tecido exato para combinar com sua mochila. As cores desbotam e os estoques mudam. Para todos os reparos de costura, usamos linha preta. O bonito é que cada mochila que consertamos se torna única, com histórias para contar!
16- E se minha mochila tiver valor sentimental?
Se a sua mochila tiver valor sentimental e você não quiser uma substituição, certifique-se de escrever esse detalhe na ficha de atendimento. Se um reparo funcional não puder ser realizado em na mochila sentimental, entraremos em contato com você antes de enviá-la sem ter feito nenhuma alteração
SOBRE VIAGEM EM AVIÃO ou ÔNIBUS
1 – Como proteger minha mochila de abrasões ao despachar no avião ou ônibus?
Tente puxar todas as fitas e “esconder” as fivelas.
Se possível compre a capa de transporte Osprey AIRPORTER para colocar sua mochila dentro dela. Além de proteger as fivelas, fitas e tecido, essa capa possui puxador de zíper compatível com cadeado.
2 – Quais das suas malas são compatíveis para utilizar como bagagem de mão?
OZONE 18, OZONE 22, SHUTTLE 22 e PORTER 46 atendem todos os requisitos legais máximos de bagagem de mão. Siga o total de 35 x 25 x 55cm (comprimento x largura x altura) e com peso máximo de 10kg.
Entre nossas mochilas, a maioria delas abaixo de 40 litros atende aos requisitos de bagagem de mão. Siga o total de 35 x 20 x 45cm (comprimento x largura x altura)
As restrições internacionais de tamanho de bagagem de mão podem ser notoriamente desafiadoras, pois muitas dessas restrições são determinadas por onde você está viajando. Recomendamos para voos internacionais checar no site da sua companhia aérea para obter orientações específicas.
MERIDIAN 22, SOJOURN 22 – ainda não tem previsão de disponibilidade no Brasil