• Monica Morais

A MELHOR MOCHILA PARA TREKKING



Um dos equipamentos mais importantes para trekking, é a mochila. Afinal, você andará por muitos quilômetros todos os dias carregando sua casa/acampamento nas suas costas.

A mochila é onde estão todos os outros equipamentos preciosos e é a principal interface entre você e o peso que estará carregando.

O conforto, o ajuste, a durabilidade e os recursos da sua mochila influenciam na qualidade da sua viagem, e fará a diferença entre todas as outras coisas para uma experiência boa e não desagradável na sua atividade ao ar livre. A mochila estará com você a cada passo. Se você conversar com muitas pessoas desse estilo de vida, verá rapidamente que as mochilas Osprey são amplamente usadas e amadas universalmente – e por boas razões. A Osprey oferece a combinação perfeita entre menor peso, incrível conforto e durabilidade.

Vejamos alguns dos recursos mais significativos que dão a Osprey essa reputação estelar e a faz ter muito destaque:

COSTADO

A Osprey possui três tipos de costados tecnológicos:

ANTI-GRAVITY™ – Malha 3-D suspensa e contínua que contorna das omoplatas até a área lombar, e continua na barrigueira para dispersar e equilibrar a carga com muita eficiência.

AIRSPEED – Malha suspensa em 3D que elimina o contado direto da espuma da mochila nas costas. A malha é leve, confortável e modelada para ter contorno otimizado para fluxo máximo de ar.

AIRSCAPE™ – A espuma do costado é leve, possui fissuras e micro tela para fluxo de ar.


AJUSTE

A maioria das mochilas possuem tamanho, e além disso uma régua ajustável que permite regular ainda mais a sua mochila para encaixe perfeito.

Saiba escolher o tamanho da sua mochila clicando aqui

TRANSFERÊNCIA DE PESO

Cada mochila Osprey tem a indicação do peso máximo que poderá transportar dentro dela.

Em sua estrutura possui uma armação de alumínio que corre ao longo da parte externa do costado; conectando diretamente a parte superior, a parte central e a barrigueira para fazer a transição e distribuir a carga.


Exemplo: Mochila Aehter AG 70 Material 210D Nylon Dobby + 210D High Tencity Nylon + 500D Nylon Packloth Peso da mochila 2.365kg (tamanho M) Faixa de carga 15-27kg


Siga esse passo a passo para eficiência:

escolha da mochila certa >> organização interna da mochila >> recomendação de carga máxima >> ajuste eficiente no seu corpo

Saiba como ajustar sua mochila clicando aqui

DURABILIDADE

Quando se trata de projetar equipamentos para esportes ao ar livre, há uma luta constante entre durabilidade e peso.

A mochila precisa ser projetada para transportar carga por centenas de quilômetros em áreas remotas, onde o terreno é acidentando.

Mochilas mais leves significam viagens mais confortáveis, o que facilita na hora de caminhar todos os dias em terrenos íngremes e incorpora, mais verdadeiramente a ideia de levar apenas o equipamento estritamente necessário. Por isso que quem pratica trekking ou demais esportes de aventura, estuda minuciosamente o peso de tudo que carregará nas costas.

A Osprey tem uma família grande de mochilas e também gramaturas diferentes nos tecidos feitos em Nylon (poliamida), ou seja, você obtém durabilidade sem aumento de peso oneroso. Isso porque, cada pessoa tem necessidades diferentes e também mix de equipamentos diferentes. Exemplo Mochila Exos 38 Material 100D High Tenacity Nylon + 100D High Tenacity Triple Check Dobby Peso da mochila 1.12kg (tamanho M) Faixa de carga 7-13kg Nota: mochila feita para quem prioriza menor peso, por isso, boa parte da mochila é telada. Mas é uma escolha não somente de minimalismo da mochila, mas de todo o conceito e cuidados com o material. Quer conhecer os modelos de mochilas Osprey para cada atividade disponíveis no Brasil? Clique aqui

DESENHO

Por último, mas nenhum pouco menos importante.

Por dentro das cargueiras e semi-cargueiras existe o compartimento exclusivo para saco de dormir.

Por fora, cada modelo de mochila da Osprey tem um desenho otimizado para facilitar a organização e acesso. Além... claro... dos toques finais como o STOW ON THE GO™ que são elos para encaixar os bastões de caminhadas quando precisar ter as mãos livres num curto período de tempo (subir ou descer pedras, tirar fotos, descascar uma laranja)

Assista ao vídeo onde o fundador da Osprey Myke Pfontenhauer fala sobre o desenho das mochilas

por: Monica Morais

Direitos reservados Osprey Brasil

PÓS-CRÉDITOS

Um adendinho vai...

Cascas de frutas não são adubo na trilha e poluem o visual

Tudo que você levar, traga de volta

SUPER PÓS-CRÉDITOS

Temos como embaixadores no Brasil, quatro guias de montanhas que testam assiduamente suas mochilas Osprey no Brasil e em outros países

Agnaldo Gomes, mochila Xenith 105 entre outras Élida Zuchini, mochila Xenith 105 entre outras Manoel Morgado, mochila Xenith 105 entre outras Tiaraju Fialho, mochila Xenith 88 entre outras Também o fotógrafo Gabriel Tarso, cujo a mochila de '"ataque" é uma Aether AG 60 e sua cargueira para todo equipamento fotográfico e etc, é uma mochila Xenith 105

215 visualizações