Cuidados com sacos estanques

IMPERMEABILIDADE DE SACOS ESTANQUES

 

Sacos estanques são impermeáveis, muito utilizados nos esportes outdoor para proteger roupas e equipamentos contra chuva e umidade, além de um ótimo aliado na organização da mochila. O mau uso de um saco estanque afeta drasticamente a performance do produto e também o tempo de vida/eficiência dele.

 

CORRETO

Onde usar: utilizar o saco estanque dentro de algum compartimento (ex. mochila, mala, alforje ou caixa)

Como usar: dar ao menos 3 (três) dobras para fechar e lacrar o saco estanque.

Como limpar: se sujou muito, lave em água fria corrente e deixe secar em local seco, sem exposição a luz solar direta.

Onde guardar equipamentos de aventura: seu equipamento também é um item de segurança, afinal, quando você viaja você deposita confiança nele para te ajudar no que for preciso, por isso ele precisa ser guardado com todo o cuidado em um ótimo espaço da casa. Se morar em um local muito pequeno, faça o possível para achar o melhor local para guarda-lo; longe de umidade, poeira, etc.

 

ERRADO ATENÇÃO: NUNCA utilizar o saco estanque do lado de fora. Isso poderá causar abrasões que vão danificar a funcionalidade do produto.
Sacos estanques não ficam com o interior a vácuo; ou seja mesmo lacrado existirá ar dentro dele, o que significa que peças podem oxidar e/ou mofar ao longo do tempo.
Sacos estanques NÃO foram feitos para submergir. Nunca mergulhe com um saco estanque, pois não suportam pressão.
Para produtos eletrônicos é necessário a utilização de mais do que um saco estanque (e ainda observar as informações acima), para que possa ter uma proteção adequada.
Não guardar nada quente ou morno dentro dos sacos estanques, isso causará descolamento das selagens e/ou descamação do (PU) Poliuretano Se você utilizar o saco estanque para guardar um item molhado dentro da mochila, vai funcionar se ao menos der as três dobras mínimas para fechar. Mas não esqueça, de tirar o item molhado o mais breve possível do saco estanque, para que o item e nem o saco estanque estrague/mofe

 

GUARDARDANDO EQUIPAMENTOS DE AVENTURAS

Seu equipamento também é um item de segurança, afinal, quando você viaja você deposita confiança nele para te ajudar no que for preciso, por isso ele precisa ser guardado com todo o cuidado em um ótimo espaço da casa. Se morar em um local muito pequeno, faça o possível para achar o melhor local para guarda-lo; longe de umidade, poeira, etc.

​Existem dois grandes inimigos dos equipamentos para esportes ao ar livre

  • A ÚMIDADE, por isso, deve-se guardar tudo bem seco e em locais sem umidade também.
  • FALTA DE UTILIZAÇÃO, pode acarretar na decomposição do tecido e/ou ressecamento. Por isso, mesmo que não tenha viagens programadas, tenha o hábito de tirar seus equipamentos dos locais de armazenamento e fazer pequenas utilizações e/ou manutenções.

NUNCA guarde equipamento de aventura em qualquer lugar. Garagens e lavanderias são inimigas, porque pode vazar líquidos químicos de algum recipiente e danificar permanentemente seu equipamento. ERRO: Deixar a mochila ou saco estanque guardados com coisas dentro deles, isso vai estimular proliferação de micro-organismos que vão danificar a camada interna da mochila (descamação, mofo, etc.)

 

Carrinho de compras