• Monica Morais

CUIDADOS COM SACOS ESTANQUES

Sacos estanques são impermeáveis, muito utilizados nos esportes outdoor para proteger roupas e equipamentos contra chuva e umidade, além de um ótimo aliado na organização da mochila. O mau uso de um saco estanque pões em risco o que você queira proteger e tempo de vida/eficiência do produto.

Dicas:


CORRETO Onde usar: Utilizar o saco estanque dentro de algum compartimento (ex. mochila, mala, bolsa, alforje ou caixa)

Como usar: Dar ao menos 3 (três) dobras para fechar e lacrar o saco estanque. Como limpar: Se sujou muito, lave apenas passando um pouco de água fria corrente e deixe secar em local ventilado, sem exposição a luz solar direta.


ERRADO ATENÇÃO: NUNCA utilizar o saco estanque Osprey exposto para fora (mochila, etc), isso poderá causar abrasões que vão danificar a funcionalidade do produto. Existem outros modelos de bolsas estanques feitas para embarcações ou travessias, elas possuem maior gramatura e robustez para esse tipo de utilização, consequentemente são mais pesadas para atender essa necessidade.

Sacos estanques NÃO foram feitos para submergir. Nunca mergulhe com um saco estanque, pois não suportam pressão.

Não guardar nada quente ou morno dentro dos sacos estanques, isso causará descolamento das selagens e/ou descamação do (PU) Poliuretano Para produtos eletrônicos é necessário a utilização de mais do que um saco estanque (e ainda observar as informações acima), para que possa ter uma proteção adequada. Se você utilizar o saco estanque para guardar um item molhado dentro da mochila, vai funcionar se ao menos der as três dobras minimas para fechar. Mas não esqueça de tirar o item molhado o mais breve possível do saco estanque, para que o item e nem o saco estanque estrague/mofe Sacos estanques não ficam com o interior a vácuo; ou seja mesmo lacrado existirá ar dentro dele, o que significa que peças podem oxidar e/ou mofar ao longo do tempo.

ONDE GUARDAR EQUIPAMENTOS DE AVENTURAS

Seu equipamento também é um item de segurança, afinal, quando você viaja você deposita confiança nele para te ajudar no que for preciso, por isso ele precisa ser guardado com todo o cuidado em um ótimo espaço da casa. Se morar em um local muito pequeno, faça o possível para achar o melhor local para guarda-lo; longe de umidade, poeira, etc.

NUNCA guarde equipamento de aventura em qualquer lugar, garagens e lavanderias são inimigas, porque podem vazar líquidos químicos de algum recipiente e danificar permanentemente seu equipamento. ERRO: Deixar a mochila guardada com coisas dentro dela. Isso vai estimular proliferação de micro-organismos que vão danificar a camada interna da mochila (descamação, mofo, etc)

#ospreybrasil #dicasosprey #sacosestanquescuidados

0 visualização