• Osprey Brasil

EMBAIXADOR OSPREY - MANOEL MORGADO

EMBASSADOR Conheça nosso embaixador Manoel Morgado

Morgado entrou para o time de embaixadores da Osprey em 2018 e vem testando seus equipamentos principalmente na Ásia.

Resumo

Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo, incluindo as mais altas da América do Sul (Aconcágua), da América do Norte (Mckinley), da Europa (Elbrus), da África (Kilimajaro), da Oceania (Kosciuszko) e muitas outras. Em dezembro de 2011 concluiu a escalada da montanha mais alta de cada continente, o chamado SETE CUMES (Seven Summits), tornando-se o segundo brasileiro a conquistar esse feito.

Abstract

Manoel has climbed the highest mountains in the world, including the highest in South America (Aconcagua), North America (Mckinley), Europe (Elbrus), Europe (Elbrus), Africa (Kilimajaro), Oceania (Kosciuszko) and many others. In December 2011, he completed a climb to the highest mountain on each continent, called Seven Summits, becoming the second Brazilian to achieve this feat.

Resumen

Manoel ya escalado las montañas más altas del mundo, incluidas las más altas de Sudamérica (Aconcagua), América del Norte (Mckinley), Europa (Elbrus), África (Kilimajaro), Oceanía (Kosciuszko) y muchos otros. En diciembre de 2011, completó una escalada a la montaña más alta de cada continente, llamada SIETE CUMBRES (Seven Summits), convirtiéndose en el segundo brasileño en lograr eso. MINIBIOGRAFIA


Manoel Morgado (Farroupilha, RS, 20/08/1956) é guia de montanhismo. Conhecido por torna-se o segundo brasileiro a conquistar os Sete Cumes.

FORMAÇÃO

Bacharel Medicina – especialização Pediatria (Escola Paulista de Medicina - 1980).

TRABALHO

Em 1992 abriu sua primeira empresa de turismo levando brasileiros para viajar pelos lugares que amava.

>Diretor e guia de montanha e expedição em caiaque na Morgado Expedições

>Palestrante


Desde muito jovem aventurou-se primeiro pelo Brasil e depois pelos países da América do Sul. Acumulou cinco anos de experiências viajando sozinho pela Europa e Ásia. Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo. Em dezembro de 2011 concluiu a escalada da montanha mais alta de cada continente, o chamado Sete Cumes (Seven Summits), tornando-se o segundo brasileiro a conquistar este feito.


SETE CUMES

ÁSIA

Monte Everest 8.850m

.

AMÉRICA DO SUL

Aconcágua 6.959m

.

AMÉRICA DO NORTE

Denali/McKinley 6.194

.

ÁFRICA

Kilimanjaro 5.895m

.

EUROPA

Elbrus 5.642m

.

ANTÁRTICA

Vsion 4.892

.

AUSTRÁLIA

Kosciuszko 2.228m


Além das mais altas da Bolívia (Sajama) e do Equador (Chimborazo), do Irã (Damavand). Em setembro de 2009 escalou o Cho Oyu, (8201 metros), a sexta mais alta montanha do planeta.

LIVROS

SONHOS VERTICAIS, 2012.

MANASLU, em busca dos meus limites, 2013

SETE CUMES, uma vida nas montanhas, 2014

Nota: os três livros estão disponíveis para baixar gratuitamente nesse link


OUTRAS ATIVIDADES

Circunavegação no planeta em seu veleiro “Good Karma” (em andamento)

Kayak de corredeira

Kayak oceânico

Cicloturismo

Escalada em rocha e em gelo

Yoga

FILANTROPIA

A Morgado Expedições vem fazendo projetos de ajuda social em vários dos países em que trabalha como uma forma de retribuir o muito que recebeu dos povos destes países. Coordenou e efetuou projetos como água potável, micro hidroelétricas, pontes, ajuda emergencial em catástrofes ambientais.

MÍDIAS SOCIAIS/CONTATO

E-mail: viagens@morgadoexpedicoes.com.br

Facebook: Morgado Expedições, Manoel Morgado

Instagram: morgadoexpedicoes, morgado.manoel Pinterest

ENTREVISTA

OSPREY: Por que escolheu a Osprey para suas expedições?

MORGADO: Não consigo pensar em maior felicidade para mim do que estar nas montanhas com minha mochila e dentro dela tudo o que eu preciso. Há muitos anos escolhi as mochilas Osprey por seu incrível conforto (e quando você está carregando 30 quilos como é muito comum para mim, conforto é fundamental), e durabilidade. Nas montanhas não existe margem para falhas e minha Osprey me dá esta segurança.

OSPREY: Quais destinos costuma guiar? Em quais épocas?

MORGADO: A Morgado Expedições opera destinos internacionais há 30 anos sendo uma das pioneiras de turismo de aventura no Brasil. Nossos destinos, no momento são Nepal (campo base do Everest), Tanzânia (Kilimanjaro), Rússia (Elbrus), Mongólia (Montanhas Altai), Marrocos (Montanhas Atlas), Índia (Ladakh e Nascente do Ganges), Palau (Expedição em kayaks oceânicos), Geórgia (trekking em Svaneti), França, Suíça e Itália (Tour du Mt Blanc). Escolhemos as melhores épocas em termos de clima para cada um de nossos destinos.

OSPREY: Como contrata-lo?

MORGADO: Em nosso site www.morgadoexpedicoes.com.br com informações completas para cada um de nossos destinos como itinerário, datas, custos, perguntas e respostas mais frequentes, bibliografia e videografia, lista de equipamentos e como se inscrever em nossas expedições.



Tem algumas características que são fundamentais na montanha e que você acaba trazendo para a vida. Uma das coisas muito fortes, é que você aprende que não está no controle das coisas. E isso é uma coisa que buscamos intensamente — a gente quer ter controle de tudo, quer que as coisas aconteçam da nossa maneira.

Manoel Morgado





Mochila do Manoel: Xenith 105

por: Monica Morais LIGAÇÕES EXTERNAS

https://www.morgadoexpedicoes.com.br/quem-somos

https://pisa.tur.br/blog/2019/11/21/entrevista-grandes-desafios-com-manoel-morgado/

https://altamontanha.com/author/manoel/

https://blogdescalada.com/exclusivo-entrevista-com-manoel-morgado/

http://www.extremos.com.br/palestras/manoel_morgado/ Entrevista https://www.youtube.com/watch?v=o08hC__149U O que aprendi com as montanhas https://www.youtube.com/watch?v=A5M967lnueQ

74 visualizações