• Osprey Brasil

EMBAIXADORA OSPREY - ÉLIDA ZUCHINI

AMBASSADOR

Conheça nossa embaixadora Élida Zuchini (Galega)

Élida entrou para o time de embaixadores da Osprey em 2019 e vem testando seus equipamentos em expedições de trekking e cicloviagens ao redor do mundo.

Resumo

Élida é formada em Turismo pela UNESP, durante a graduação se dedicou a linha de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Começou a guiar em 2011 e atualmente guia viagens de trekking e cicloturismo pelas praias e montanhas do Brasil, América do Sul e pela Europa.


Abstract

Élida is graduated in Tourism, during her graduation dedicate herself to a line of research focused on ecotourism, rural and pedagogical tourism. Started to guide in 2011 and she is currently a travel guide for trekking and tour cycling through the beaches and mountains in Brazil, South America and Europe.


Resumen

Élida és graduada en Turismo, durante su graduación se dedicó a una línea de investigación enfocada en ecoturismo, turismo rural y pedagógico. Comenzó a guiar en 2011 y actualmente es una guía de viaje para trekking y ciclismo por las playas y montañas de Brasil, América del Sur y Europa.




MINIBIOGRAFIA




Élida Zuchini, também conhecida como Galega (Mirassol d’Oeste/MT, 11/02/1991) hoje atua como guia de trekking, hiking e cicloturismo.

FORMAÇÃO

> Sistema de Gestão de Segurança em Ecoturismo. (Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura - ABETA), 2011 > Bacharelado em Turismo (UNESP), 2012 > Competência Mínima do Condutor de Turismo Aventura. (Aimberê Treinamento), 2012

> Técnico em Guia de Turismo - Brasil e América do Sul (FATEC), 2017

> Curso de Primeiros Socorros em Ambientes Naturais. (Quinto Elemento Trabalho e Saúde), 2014


TRABALHO

> Guia de trekking pela Pisa Trekking em diferentes roteiros no Brasil, América do Sul e pela Europa.

> Guia de cicloturismo pela The Bike Trips em diferentes cicloviagens pela Europa.

> Atua também desenvolvendo roteiros exclusivos para grupos e como palestrante.

Mato-grossense, cresceu tendo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães como quintal. Formada em Turismo, durante a graduação se dedicou a linhas de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Em uma visita de campo à Brotas, se apaixonou pelo turismo de aventura e, desde 2011, tem conduzido atividades de técnicas verticais, águas brancas e trekking. De 2012 a 2014, participou do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte como atleta brasileira de canoagem, na modalidade Rafting. Em 2014, ingressou no time da Pisa Trekking, onde desenvolveu habilidades de gestão operacional, organizando e guiando trilhas e expedições por diversas montanhas e praias brasileiras. Hoje, tem o Mundo como casa e divide seu tempo entre expedições de trekking e cicloviagens, guiando grupos pelo Brasil, América do Sul , Europa e Ásia.

Élida já percorreu diferentes trilhas e pedalou por 22 Estados brasileiros e em 19 países. Destacamos alguns:

BRASIL

9x Travessia Petrópolis x Teresópolis, sendo 4 vezes em 1 dia

6x Travessia da Serra Fina, sendo 3 vezes em 2 dias

Medalha de prata e bronze em campeonatos nacionais de rafting


AMÉRICA DO SUL

Travessias em autônomo na Patagônia em dupla feminina.

Cume do Copacchico (Cordillera Blanca 5.686m)


EUROPA

Tour du Mont Blanc em formato autônomo, com acampamento selvagem em 7 dias

Travessia da Alta Via N1 das Dolomitas, Itália

Cicloviagem solo pelo Provence - Sul da França

Cicloviagem pela Baviera, na Alemanha, durante o inverno


ÁSIA

Deep water solo em Cat Ba, Baía de Halong Bay no Vietnã

Trekking pelo Sagarmatha National Park no Nepal

OUTRAS ATIVIDADES

> Trilhas de longo curso;

> Cicloviagens;

> Escalada em rocha e gelo;

> Canoagem;

> Canionismo;

> Corrida de aventura e corrida de montanha;

> Natação, bicicleta e corrida;

> Yoga


MÍDIAS SOCIAIS/CONTATO

E-mail: contato@elidagalega.com.br

Facebook: elidagalega

Linkedin: elidagalegazuchini

Instagram: @elidagalega

Pinterest

WhatsApp: + 55 11 960858866

Site: www.elidagalega.com.br (em construção)


ENTREVISTA

OSPREY: Por que escolheu a Osprey para suas expedições?

ÉLIDA: Conforme vamos encarando desafios mais difíceis, a escolha do equipamento é muito importante para o nosso êxito e segurança. As mochilas da Osprey me oferecem conforto e leveza para encarar diferentes trilhas e travessias ou longas horas de pedal. Como guia, acabo carregando muito peso (entre 25 e 35 kg) e o maior diferencial para mim é a estabilidade que as mochilas oferecem. A barrigueira das cargueiras femininas encaixam muito bem no corpo e propiciam com que eu possa carregar mais peso com conforto. Outras características que fazem a diferença são o sistema de hidratação, o porta bastão e a excelente ventilação do costado. Além da qualidade das mochilas, me identifico com a história da Osprey e seu os preceitos de sustentabilidade.


OSPREY: Quais destinos costuma guiar? Em quais épocas?

ÉLIDA: Hoje guio em diferentes destinos conforme a demanda dos grupos e das agências em que eu atuo, dividindo meu ano entre as melhores estações para trekking no Brasil, na América do Sul, na Europa e na Ásia. Alguns dos principais destinos internacionais em que atuo hoje são Dolomitas, Alpes, Patagônia, Peru, Toscana, Sul da França e na Baviera (Alemanha). No Brasil, já guiei grupos pelas principais trilhas e travessias em diferentes Estados, como, por exemplo: Parque Estadual do Marumbi (PR), Pico Paraná (PR), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Serra Fina (MG/RJ/SP), Parque Nacional do Itatiaia (RJ), Serra da Bocaina (SP/RJ), Serra do Roncador (MT), Rota do Descobrimento (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha Grande e Ponta da Joatinga (ambos no RJ).


OSPREY: Como contratá-la?

ÉLIDA: Para viagens de trekking ou bicicleta, as melhores formas de contato são por e-mail, WhatsApp ou ligação. De acordo com a sua motivação, posso te enviar o calendário dos meus grupos com as agências em que atuou ou organizar um roteiro exclusivo individual ou com amigos, de acordo com o destino desejado e o nível físico e técnico do grupo.

“Todos nós temos sonhos. É comum acabar se acostumando com a distância que nos separa deles. Mas, acredite em você e tenha coragem de perseguir até seus anseios mais ambiciosos. Se você pode sonhar, você pode buscar meios para realizá-los. Acredite em você!” Élida Zuchini





Mochilas da Élida: Xenith 105, Ariel 65, Exos 48, Sirrus 36, Mira 18


por: Monica Morais

LIGAÇÕES EXTERNAS

https://pisa.tur.br/guias/mostrar/28

https://medium.com/@elidagalega/%C3%A9lida-zuchini-galega-b02fab090769

120 visualizações