• Monica Morais

LIVROS PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

Nosso primeiro contato com uma viagem é por meio da leitura. Afinal, sendo literatura ou um artigo buscamos informações sobre onde desejamos ir.

E vai muito além disso, muitas pessoas que gostam de viajar, gostam de assuntos relacionados a comportamento, solidão, ética, filosofia, natureza, etc.

Criamos uma lista que está sempre sendo atualizada, com alguns títulos de livros indicados para quem gosta de viajar e também estudar outros tipos de pensamentos ligados a liberdade e comportamento. LISTA SITE clique aqui goodreads.com O Good Reads é uma rede social de leitura presente em muitos países. Os usuários podem adicionar livros a suas estantes pessoais, avaliar e rever livros, ver o que seus amigos e autores estão lendo, participar de fóruns de discussão e grupos sobre uma variedade de tópicos e obter sugestões para futuras escolhas de leitura com base em seus livros. Pode ser utilizado no desktop ou pelo aplicativo no celular. Autora: Monica Morais

Direitos reservados Osprey Brasil

PÓS-CRÉDITOS

A Osprey Brasil apoiou dois livros nacionais:

CAVALLARI, Guilherme. Highlands: Por baixo do saiote escocês. São Paulo. Kalapalo Editora. 2017.

CARVALHO, Bia; RAMON, Edinho. Caminho a dois: Uma Jornada pela Pacific Crest Trail. Rio de Janeiro. SCM. 2019.




Os dois livros acima, também possuem parte da história contato por meio de filmes.

1 – HIGHLANDS, 2017 2 – A TRILHA, 2019

SUPER PÓS-CRÉDITOS

Sites para se informar sobre aventura:

Adventuremag Blog de Escalada Canal de Bike Extremos GoOutside


ALÉM DO SUPER-PÓS CRÉDITOS, UMA REFLEXÃO

Resumo do Mito da Caverna

Platão descreve que alguns homens, desde a infância, se encontram aprisionados em uma caverna. Nesse lugar, não conseguem se mover em virtude das correntes que os mantém imobilizados.

Virados de costas para a entrada da caverna, veem apenas o seu fundo. Atrás deles há uma parede pequena, onde uma fogueira permanece acesa.

Por ali passam homens transportando coisas, mas como a parede oculta o corpo dos homens, apenas as coisas que transportam são projetadas em sombras e vistas pelos prisioneiros.

Certo dia, um desses homens que estava acorrentado consegue escapar e é surpreendido com uma nova realidade. No entanto, as luzes da fogueira, bem como a do exterior da caverna, agridem os seus olhos, já que ele nunca tinha visto a luz.

Esse homem tem a opção de voltar para a caverna e manter-se como havia se acostumado ou, por outro lado, pode se esforçar por se habituar à nova realidade.

Se esse homem quiser permanecer fora pode, ainda, voltar para libertar os companheiros dizendo o que havia descoberto no exterior da caverna.

Provavelmente, eles não acreditariam no seu testemunho, já que a verdade era o que conseguiam perceber da sua vivência na caverna.

O mito da caverna faz parte do Livro 7 da obra "A República". Esse livro foi escrito entre os anos 385-380 a.C. Obra de maturidade de Platão, é um diálogo entre Sócrates e seus amigos, que apresenta o método dialético de investigação filosófica #livrosparaviajar #livros #livrooutdoor #viagem #cultura #filosofia

76 visualizações