• Osprey Brasil

TECNOLOGIA: COSTADO DAS MOCHILAS OSPREY

O costado é o mecanismo da mochila encarregado de entregar conforto na transferência de peso das costas para a cintura, além de oferecer a ventilação. O costado trabalha junto com as alças e a barrigueira.

Você vai escolher o costado de acordo com suas necessidades, mas principalmente sobre o encaixe no seu corpo e o quanto de peso você costuma carregar. É por isso que a Osprey possui diversos modelos de mochilas e tecnologias, porque as pessoas são fisicamente diferentes, possuem gostos e necessidades diferentes.



AirScape™

Nosso costado AirScape ™ possui espuma leve com fissuras e micro tela para fluxo de ar.





Ventilação

1. Fissuras na espuma do costado fornecem espaço para o fluxo de ar

2. Os materiais em malha absorvem o suor do corpo para ajudar no resfriamento

3. Mais estável do que outros sistemas de costado - melhor para atividades de ritmo acelerado.










AirSpeed™

O costado AirSpeed ​​™ cria um espaço de ar entre a mochila e as costas, permitindo ventilação e conforto incrível em climas mais quentes ou atividades de ritmo

acelerado.







Ventilação

1. O costado em malha suspensa fornece um espaçamento maior para fluidez do ar

2. As alças altamente ventiladas aumenta o fluxo de ar

3. Mais ventilada que outros sistemas de costado - melhor para atividades com clima quente










AntiGravity™

O AG AntiGravity ™ é o nosso sistema de costado multipremiado que combina suspensão tridimensional com suporte firme na cintura. O AG AntiGravity ™ fornece distribuição de peso excepcional.







Ventilação

1. Estabilidade incrível por meio da suspensão 3D

2. Barrigueira totalmente ventilada

3. Melhor para transporte estável de cargas mais pesadas, além de ventilação









ARMAÇÃO

Uma estrutura LightWire ou alumínio tubular corre ao longo da parte externa do costado, conectando a estrutura superior e o núcleo central da mochila à barrigueira, para fazer a transição e distribuir a carga. Permite também movimentos naturais do torso e ajuste; ​​e as variadas faixas de carga e construção costado, torna esse desenho na suspensão verdadeiramente inovador.


PLACA INTERNA*

A placa se espalha e efetivamente transfere a carga por todo o corpo, para as alças e a barrigueira. Ela fornece proteção contra objetos na mochila cutucando você pelas costas e cria o molde para o costado. Com diferentes opções de materiais e estabilidade, podemos garantir que cada mochila tenha o suporte certo de carga para o uso pretendido.

* mochilas com costado AG ou AirSpeed não possui essa placa porque essa tecnologia é atribuída na armação.


CAPACIDADE DE CARGA

A faixa de carga, não é uma ciência exata, mas uma combinação de ajuste no tronco, ajuste e firmeza na barrigueira, firmeza e ajuste nas alças, tipo de estrutura, tipo de armação, tipo de placa e uso pretendido. A faixa de carga varia de acordo com o usuário, sua experiência, estrutura óssea, gordura corporal / massa muscular e sua percepção de conforto. As faixas de carga fornecem um ponto de partida para ajudá-lo a determinar qual nível de conforto você pode esperar das nossas mochilas, dada uma carga específica. Isso facilita a comparação de várias mochilas e a decisão certa para você com base na quantidade de equipamento que você planeja levar.





Baixe o glossário

GLOSSARIO_SUSPENSÃO_OSPREY
.pdf
Download PDF • 224KB



FONTE: ospreyeurope.com e osprey.com TRADUÇÃO: Monica Morais


Depois que você viu aqui nossas três tecnologias principais no costado das mochilas, chegou a hora de saber o porquê a Osprey é a melhor mochila para trekking, acesse link: Osprey, a melhor mochila para trekking





100 visualizações