• Osprey Brasil

TRÊS MANEIRAS DE AUMENTAR SUA SAÚDE E FELICIDADE DURANTE A QUARENTENA

A vida hoje parece drasticamente diferente, tanto no nível coletivo quanto no individual. A maioria de nós se vê confinada dentro das paredes de nossas casas, com visitas periódicas no marcado ou farmácia para os itens essenciais e momentos ocasionais no quintal para um pouco de ar fresco. Seja trabalhando em casa ou não trabalhando; como podemos mitigar melhor o estresse e a ansiedade que acompanham esses tempos incertos? Que medidas podemos tomar para cuidar de nosso bem-estar físico e emocional?

Os especialistas clínicos da Open Sky Wilderness Therapy destacam abaixo, algumas das principais dicas para diminuir o estresse e a ansiedade, cuidar de sua saúde e aproveitar ao máximo seu tempo em casa. Suas práticas holísticas e orientadas à pesquisa no ambiente selvagem apoiam adolescentes e jovens adultos a lidar com problemas de depressão, ansiedade, trauma, sofrimento e muito mais. Os conselhos deles não se limitam a esses parâmetros ou dados demográficos; seus conhecimentos transcendem aos rótulos e podem ser usados ​​como orientação para qualquer pessoa que tente buscar saúde, bem-estar e produtividade enquanto estiver em casa.

ESTABELECER ESTRUTURA CRIANDO UM CRONOGRAMA

Na ausência de nossas rotinas normais, torna-se fácil a distração; rolar infinitamente pelas mídias sociais ou passar horas assistindo TV. As linhas entre trabalho e vida começam a se esvair além da distinção, quando nossa sala de estar se torna escritório, nossa cozinha em sala de conferências e nossa família ou colegas de quarto em colegas de trabalho.

Para ajudar a manter a distinção entre trabalho e lazer, crie um cronograma. Nossos sistemas nervosos almejam estrutura e, adotando uma rotina de apoio, passam do estado de "luta ou fuga" para um estado mais fundamentado. Estrutura é a chave para se sentir relaxado, calmo e seguro. Para fazer isso, anote seu plano diário de bem-estar e cumpra-o. Seja proativo e certifique-se de incorporar atividades físicas, emocionais, mentais e espirituais em seu plano de bem-estar.


As principais ferramentas são:

1. Tempo criativo - arte, música, culinária

2. Exercício - treino em casa

3. Estar ao ar livre - ande pelo jardim, quintal

4. Mindfulness - meditação, ioga, respiração focada

5. Estimulo cerebral - estudando, lendo

6. Conexão - com os entes queridos virtualmente por telefone ou vídeo

7. Tempo sozinho (a) - se você mora com outras pessoas


Certifique-se de conectar com você mesmo, anotando percepções físicas ou emocionais que está experimentando. É importante acompanhar o seu dia e organizar o seu tempo, mas não se esqueça de olhar para o cenário todo e cuidar de todas as dimensões da sua saúde e bem-estar.


EXPERIMENTE OS BENEFÍCIOS DA NATUREZA EM SUA CASA

Pesquisas mostram que estar em contato com o espaço verde e com os estímulos naturais tem efeitos incrivelmente positivos sobre o nosso bem-estar geral, provando ser um equilíbrio e uma cura. Vários estudos mostraram que exercitar-se ao ar livre alivia significativamente mais estresse do que exercitar-se em ambientes fechados, que o tempo na natureza atua como um estimulante natural do humor e que passar o tempo ao ar livre pode melhorar os níveis de criatividade e habilidades de resolução de problemas.

Passar algum tempo ao ar livre hoje em dia parece diferente para todos, dependendo de onde você mora e sua própria condição de saúde. Para alguns, isso pode ser um passeio pelo bairro, alguns exercícios de abdominais ou flexões na varanda, ou até mesmo alongamentos. Se a atividade não for possível para você, ainda existem maneiras de aproveitar os benefícios de saúde da natureza em casa. Mesmo quando vistas em ambientes fechados, pesquisas demonstram que a natureza pode ter efeitos benéficos em nossa saúde. Os hospitais de todo o mundo estão adotando a ideia de que estímulos naturais podem fornecer importantes benefícios psicológicos para pacientes e funcionários. Abrigue plantas e deixe o sol entrar pelas janelas. Medidas simples como essas podem ter um efeito significativo no seu bem-estar quando você não puder estar ao ar livre.



PRÁTICA MINDFULNESS E MEDITAÇÃO

A prática da atenção plena é outra ferramenta simples, porém profunda, a ser utilizada ao buscar um "novo normal". Exercícios de atenção plena, como meditação, ioga e técnicas de respiração, podem nos ajudar a aliviar o estresse e começar todos os dias com a cabeça limpa. É importante desacelerar, desviar o olhar de nossas telas e dedicar um tempo para perceber padrões de pensamento, emoção e conexão mente-corpo dentro de nós. As práticas de atenção plena também desenvolvem nossa capacidade de responder com atenção, em vez de reagir impulsivamente, aos aspectos estressantes, imprevisíveis ou irritantes da vida e do trabalho em casa.




Exercícios de respiração focados são uma iteração da atenção plena que pode ajudar a fundamentar e reorientar rapidamente. Os terapeutas recomendam as seguintes técnicas:


3.3.3.3 Respiração tripla: Sente-se ou fique de pé, na posição vertical. Feche seus olhos. Siga estes passos, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

  • Inspire pela parte inferior da barriga; sinta isso inflar. Repita 3 vezes.

  • Inspire no meio do peito; sinta suas costelas expandir. Repita 3 vezes.

  • Inspire pela parte superior do peito; sinta-o subir e descer enquanto relaxa os ombros. Repita 3 vezes.

  • Conecte as 3 partes: Inspire na parte inferior da barriga, no meio do peito e na parte superior do peito. Prenda a respiração até quase desconfortável. Lenta e constantemente, expire completamente. Repita 3 vezes.

3.3.5 Respiração:

  • Inspire por 3 segundos.

  • Mantenha pressionado por 3 segundos.

  • Expire por 5 segundos.

  • Repita uma ou duas vezes.


Reservar apenas alguns minutos do dia para praticar a atenção plena nos ajuda a permanecer no momento presente e a navegar em situações inesperadas ou difíceis à medida que surgem. Norman Elizondo, conselheiro de bem-estar da família no Open Sky, oferece uma série de meditações guiadas gratuitas que servem como um ponto de partida acessível para quem procura iniciar sua própria prática de meditação.

Todos nós provavelmente estamos sentindo algum sentimento de estresse e ansiedade durante esse período. O confinamento dentro de nossas casas, a falta da natureza e a diminuição do contato social podem causar danos. As dicas acima são apenas algumas das formas possíveis de aumentar a saúde e a felicidade durante esses momentos de incerteza.


FONTE: osprey.com

Tradução: Monica Morais


Quer mais dicas?

Organização para ser mais produtivo acesse link Filmes acesse link

Livros acesse link Músicas acesse link Perfil com dicas de mindfulness no Insta @psicologarosaneobino


0 visualização